sábado, 20 de setembro de 2014

Posted: 19 Sep 2014 03:29 PM PDT

Na Psicoesquerdopatia a autoestima é "preservada" evitando que a criatura saiba a infeliz situação em que se encontra.
O esquerdismo é doença mental SEVERA, é a busca pelo PODER ao invés de recebê-lo como recompensa pelos esforços, é a NEGAÇÃO DA REALIDADE.

As escolas primárias da rede pública e privada da província de Buenos Aires - a mais populosa da Argentina, mas que não inclui a capital de mesmo nome -, vão eliminar as notas baixas a partir de 2015, segundo confirmou à BBC Brasil, nesta quinta, a Secretaria de Educação do governo provincial.

"A avaliação passa a ser com notas de quatro a dez. E para passar de ano o aluno deverá tirar sete", explica o comunicado da Secretaria de Educação.

O objetivo da medida é evitar "afetar a autoestima" do aluno, conforme explicou a Secretária de Educação, Nora de Lucía, à imprensa local.

"Um aluno que muitas vezes é brilhante em uma matéria acaba ficando desestimulado quando recebe um zero ou outra nota baixa em outra matéria. Acho que devemos cuidar da autoestima da criança", disse a secretária em entrevista à rádio Mitre, de Buenos Aires.

O governador Daniel Scioli disse que a reforma contribuirá para "reduzir a deserção escolar e gerar incentivo" ao aluno.

A decisão de eliminar as notas vermelhas, foi anunciada na semana passada e gerou polêmica no país.

O ex-ministro da Educação Juan Llach, criticou a medida por entender que não contribui para melhorar o rendimento do aluno ou para melhorar o ensino na Argentina.

"Acho que a medida pode ter efeito contrário. O aluno não leva o zero e vai achar que está sendo visto como coitado e não como alguém que quer e pode enfrentar um desafio e crescer", disse à imprensa local. Para ele,"o zero ou qualquer nota baixa não estigmatiza ninguém".

A diretora de educação da Universidade Di Tella, Claudia Romero, disse que a nova medida, em sua visão, "não contribui para a educação da criança".

Por sua vez, o ministro da Educação, Alberto Sileoni, disse que a reforma ajudará a manter o aluno na sala de aula.

"Um boletim como os de antes não manterá o aluno na escola. E devemos mantê-lo na escola ou então ele vai (passear) na esquina", afirmou o ministro.

Segundo os jornais argentinos, apenas uma outra província, a de Catamarca, analisa mudanças similares às de Buenos Aires.

Via: BBC Brasil
Posted: 19 Sep 2014 03:02 PM PDT

Em um vídeo postado na conta do twitter ISIS (sim, o ISIS tem uma conta no Twitter), um homem vestindo uma camisa da organização pode ser visto recrutando pessoas em um ônibus na Turquia, em plena luz do dia. O texto no tweet acima do vídeo diz:

"Nossos apoiadores podem sair livremente nas ruas de Istambul, recrutar pessoas pobres de periferia, e a polícia ainda os ajuda."

Lá você tem isso. Na Turquia a polícia ajuda o ISIS a recrutar pessoas;



Nos EUA, houve pelo menos dois avistamentos de homens vestindo roupas do ISIS em Houston. A polícia não parece estar fazendo uma grande coisa sobre isso também - pelo menos não publicamente. Isso certamente não quer dizer que a polícia local dos Estados Unidos está ajudando o ISIS a recrutar pessoas pobres dos subúrbios.

Em outro post, ISIS reenviou uma foto do presidente turco Recep Tayyip Erdogan ostentando uma longa barba. O texto que acompanha diz:

"Um vínculo que não pode ser quebrado! Sheikh Erdogan vai acabar com o xiitas & curdos! Vou completar a missão do Sheikh Saddam! "


Via: Shoebat
Posted: 19 Sep 2014 02:31 PM PDT

Segundo as autoridades, a preocupação é que ele teve a oportunidade de se transformar e que poderia, eventualmente, ser transmitido pelo ar. Os últimos meses têm levado a muita confusão sobre a propagação do vírus Ebola. As autoridades de saúde e os governos primeiro negaram que uma séria ameaça existiu e não tomaram nenhuma ação significativa para evitar a sua propagação para fora da África Ocidental. Então, depois do vírus ter chegado a seis diferentes países da região, as autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os Centros de Controle de Doenças (CDC) dos EUA começaram a entrar em pânico. A apatia deu lugar ao verdadeiro temor de que estávamos diante de um vírus em uma escala totalmente diferente do que nunca.

Na sua taxa atual, alguns modelos matemáticos mostram que o vírus pode infectar em qualquer lugar de 20 mil para 100 mil até o final do ano, com mais de 4.000 pessoas em todo o mundo tendo sido infectadas até o momento. Cerca de 2.300 pessoas, mais de 50% das pessoas que o contraíram, morreram.

Embora o CDC divulgou um recente aviso alertando os viajantes que o vírus poderia deixar material infeccioso no ar, eles tiveram o cuidado de dizer que ele não era capaz de se espalhar como outros vírus pelo ar, como o resfriado comum ou a gripe.

Mas, com a maneira que o vírus sofreu uma mutação e se espalha até o momento, dizer que os melhores profissionais de medicina do mundo e as autoridades de saúde estão preocupados seria um eufemismo. O Ebola infectou mais humanos nos últimos 9 meses do que todos os surtos anteriores ao longo dos últimos 40 anos combinados. A preocupação, de acordo com funcionários, é que ele teve a oportunidade de se transformar e que poderia, eventualmente, se espalhar pelo ar.

O que não está sendo dito publicamente, apesar de briefings e debates nos círculos internos das agências de saúde pública do mundo, é que estamos em águas totalmente desconhecidas e que a Mãe Natureza é a única força responsável pela crise no momento.

Há dois possíveis próximos capítulos desta história que deve nos manter no escuro.

A primeira possibilidade é que o vírus Ebola se propague da África Ocidental para as megacidades em outras regiões do mundo em desenvolvimento. Este surto é muito diferente dos 19 que ocorreram na África nos últimos 40 anos. É muito mais fácil controlar as infecções de Ebola em aldeias isoladas. Mas houve um aumento de 300 por cento da população da África ao longo das últimas quatro décadas, a maior parte nas grandes favelas da cidade. O que acontece quando uma pessoa infectada, adoece na viagem de avião para Lagos, Nairobi, Kinshasa ou Mogadíscio - ou até Karachi, Jacarta, Cidade do México ou Dhaka?

A segunda possibilidade é uma que os virologistas estão relutantes em discutir abertamente, mas estão definitivamente considerando em segredo: a de que um vírus Ebola pode sofrer mutação para se tornar transmissível pelo ar. Atualmente você pode contrair o Ebola apenas através do contato direto com fluidos corporais. Mas os vírus como o Ebola são notoriamente descuidados em se modificar, o que significa que o vírus que entra em uma pessoa pode ser geneticamente diferente do vírus que entra na próxima.

A atual hyper-evolução do vírus Ebola é sem precedentes; houve mais transmissão de humano para humano nos últimos quatro meses do que provavelmente ocorreu nos últimos 500 à 1.000 anos. Cada nova infecção representa trilhões jogadas dos dados genéticos.

Se certas mutações ocorreram, isso significaria que apenas respirar expressaria um risco de contrair o vírus Ebola.

No caso do vírus Ebola ser transmitido pelo ar, os modelos de pesquisa mostram que ele rapidamente iria se espalhar para todos os cantos do mundo, infectando e matando milhões.



Os hospitais norte-americanos já estão preparando as áreas de admissão no caso do vírus atingir o alvo e um relatório do Congresso divulgado no início deste ano, diz que os kits de detecção de Ebola e instalações de reação móveis foram mobilizadas para as unidades da Guarda Nacional em todos os cinquenta estados.

Assim, enquanto o público permanece alheio à gravidade da ameaça, o governo está rapidamente aumentando os preparativos.

No entanto, tudo pode ser em vão caso as atuais cepas do Ebola se tornem transmissíveis pelo ar. Nesse caso, milhões de pessoas irão contrair o vírus e os sistemas médicos nos Estados Unidos estarão sobrecarregados. Além disso, todas as vacinas experimentais podem ser lentas, devido à enorme demanda global e suprimentos limitados.

Isto deixa a prevenção em escala individual a única estratégia viável. Tess Pennington, autor de Blueprint do Prepper, recomenda que cada família prepare um quarto para o doente e estoque alguns materiais essenciais de preparação para uma pandemia (e não apenas para o Ebola, mas para qualquer potencial foco de contágio no futuro).

As considerações básicas em tal cenário devem incluir métodos de quarentena para os suspeitos de ter contraído uma doença e equipamento de proteção para os responsáveis ​​pelo tratamento. Isso pode incluir a OMS recomendou máscaras respiratórias N-100, macacões Tyvek, óculos de proteção, luvas e revestimentos de sapato.

Além disso, caso tal evento agarre o mundo, milhões de pessoas estariam em pânico. Os sistemas normais de comércio provavelmente quebrariam, deixando muitos sem comida, água potável e energia. Assim, também é importante considerar se preparar para um cenário no mundo como nós o conhecemos literalmente for interrompido.

Para ser claro, até onde se sabe o Ebola ainda não atingiu uma mutação no ar em seres humanos (embora a pesquisa tenha mostrado que ele foi levado pela respiração entre os animais). Mas, só porque não aconteceu ainda, não significa que ele não poderá, considerando especialmente o número de casos oficiais divulgados até agora.

Em 1918, a gripe espanhola matou cerca de 50 milhões de pessoas, cerca de 5% da população do mundo. Você pode imaginar as implicações de um vírus Ebola transmitido pelo ar, com uma taxa de mortalidade de 50% a 90%?

Fontes:
- Infowars: Whatis not being said publicly: Ebola viru´s hyper-evolution is unprecedented... could go airborne
- The New York Times: What We’re Afraid to Say About Ebola
- SHTF Plan: Video: Model Shows How Ebola Will Spread: “It Only Takes One Infected Individual Making It Through An Airport Checkpoint”
- STHF Plan: Hospitals Prep For Ebola Outbreak: Cases May Exceed 100,000 By December: “The Numbers Are Really Scary”
- STHF: Plan: Congressional Report: Ebola Bio Kits Deployed to National Guard Units In All 50 States
- Ready Nutrition: The Well-Stocked Sick Room
- Ready Nutrition: Semana 28 de 52: preparativos para a pandemia

Via: Blog Anti-Nom
Posted: 18 Sep 2014 08:13 PM PDT

Governador mostra fotos de mãos com bolhas e feridas hemorrágicas similares aos do Ebola

Venezuela alerta para doença misteriosa que causa várias mortes
http://www.local10.com/news/venezuela-on-alert-over-mysterious-deadly-disease/28100714



Coletiva de imprensa com os médicos de Aregua


Venezuela Virus 2014: Doença misteriosa infecta área do Aragua; Governador Nega os casos
http://www.latinpost.com/articles/21499/20140915/venezuela-virus-2014-mysterious-disease-reportedly-infects-aragua-area-governor.htm





Governo da Venezuela se contradiz sobre a presença da doença, nega o Ebola, embora distribua panfletos sobre a doença
http://sunoticiero.com/index.php/nacionales-not/61878-gobierno-se-contradice-sobre-presencia-del-ebola-en-venezuela-vea-la-prueba







Doença desconhecida mata oito pessoas em Maracay
A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Médica do estado Aragua, Ángel Sarmiento. Ele explicou que quatro adultos e quatro crianças morreram menos de 72 horas depois de serem internados com os mesmos sintomas, incluindo uma febre de 40ºC, desconforto geral, e erupções na pele que depois se transformou em bolhas.
http://english.eluniversal.com/nacional-y-politica/140911/unknown-disease-kills-eight-people-in-maracay-north-venezuela




Enfermidade desconhecida e mortífera deixa venezuelanos em alerta
http://www.elnuevoherald.com/noticias/mundo/america-latina/venezuela-es/article2070971.html




Governo vai processar a mídia por ter divulgado as mortes em Maracay
http://www.entornointeligente.com/articulo/3464242/Anuncian-acciones-contra-medios-que-publicaron-informacion-falsa-del-HCM-




Febre hemorrágica mata outro paciente em Maracay
http://english.eluniversal.com/nacional-y-politica/140915/hemorrhagic-fever-syndrome-kills-another-patient-in-venezuela

ove mort
Nos por estranha enfermidade no hospital de Maracay
http://www.laverdad.com/zulia/60287-ya-van-nueve-muertes-por-extrana-enfermedad-en-el-hospital-de-maracay.html




Governador de Aragua em uma coletiva de imprensa. Público em pânico


Nota do Ministério Público da Venezuela sobre a investigação do doutor que teria divulgado informações falsas
http://www.unionradio.net/actualidadur/nota/visornota.aspx?id=183479&tpCont=1&idSec=3



Clinica Razzetti no centro de Caracas, local de mais uma morte


Centro de saúde em Caracas é fechado, depois que paciente com febre alta, vomito com sangue e lesões na pele veio a óbito.
http://www.el-nacional.com/sociedad/Cerrada-emergencia-Clinica-Razzetti_0_482951810.html




"Nunca deram o diagnóstico do que meu irmão morreu"
http://www.el-nacional.com/sociedad/dieron-diagnostico-hermano_0_482951812.html

Vídeo da TV Venezuelana

Mais um caso de morte, agora na cidade de Vargas. Um menino de 5 anos ficou com febre alta durante uma semana com vômitos , e surgiu as feridas na pele.
http://www.el-nacional.com/sociedad/Reportan-casos-Aragua-Vargas_0_483551836.html

No mês passado, a ministra da Saúde criticou a cobertura para os casos do vírus da AIDS e o Chikungunya que estavam sendo feitos pela mídia, e os classificou como golpistas
https://www.ifex.org/venezuela/2014/08/21/health_coverage/



Hoje, a Ministra da Saúde da Venezuela afirma que os casos de mortes estranhas são apenas de dengue e chinkungunya, e que não há nenhum vírus estranho.
http://www.elmundo.com.ve/noticias/estilo-de-vida/salud/ministra-de-salud-descarto-la-existencia-de-algun-.aspx

Sociedade de Infectologia da Venezuela exige que o governo dê as informações reais ao público
http://www.eluniversal.com/vida/140917/sociedad-de-infectologia-exige-al-gobierno-que-de-informacion

Governo da Venezuela nega casos de Ebola
http://www.elnuevodiario.com.ni/internacionales/330103-gobierno-venezolano-descarta-casos-de-ebola-pais


Governo venezuelano ordena fumacê contra o mosquito que estaria transmitindo a Chikungunya mortal

Infectologistas denunciam o aumento de casos de Febres Hemorrágias
http://www.el-nacional.com/sociedad/Infectologos-alertan-aumento-sostenido-febriles_0_484151744.html





Médicos do Aragua exigem declaração imediata de emergência sanitária
http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/140917/medicos-de-aragua-exigen-declarar-la-emergencia



Líder do partido político "Primeira justiça" exige renúncia de todo o corpo de Saúde do estado de Aragua
http://www.entornointeligente.com/articulo/3518952/PJ-exige-la-renuncia-del-presidente-de-Corposalud-de-Aragua-17092014




Ministra da saúde se reúne com laboratórios para debater falhas na distribuição de medicamentos. Medicamentos básicos estariam faltando em todos os locais do país
http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/140917/discuten-las-fallas-en-la-distribucion-de-los-medicamentos


Uma centena de médicos acusam o governo venezuelano de ocultar as informações da morte de 9 pessoas
http://www.elmundo.es/internacional/2014/09/17/5419694a268e3ec2278b457c.html




Ministério da Saúde insiste que as mortes são uma campanha facista
http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/140917/corposalud-insiste-en-que-las-muertes-son-una-campana



Médicos de Maracay reafirmam a situação de emergência
http://www.correodelcaroni.com/index.php/nacional-2/item/19876-medicos-de-maracay-reiteran-situacion-de-emergencia




Rosa Leon do Partido Socialista Unido da Venezuela se pronuncia contra a campanha que está sendo movida contra o Hospital de Maracay
http://www.entornointeligente.com/articulo/3508838/VENEZUELA-Rechazamos-la-campaA%C2%B1a-contra-el-Hospital-Central-de-Maracay-16092014


Juventude Bolivariana denuncia - Vídeo de 9 minutos da Ministra da Comunicação da Venezuela classificando os casos como mentiras golpistas e terrorismo psicológico, todas as informações do Hospital de Maracay


Hospital de Maracay atende ainda mais casos graves de febre hemorrágica - Desta vez todos foram pré-diagnosticados como dengue antes de dar entrada
http://www.entornointeligente.com/articulo/3509478/HCM-atiende-dos-nuevos-casos-de-dengue-graves-17092014





Governo nacional investirá 200 milhões de bolivares em obras no Hospital de Maracay (um "cala boca" para os médicos???)
http://www.vtv.gob.ve/articulos/2014/09/16/gobierno-nacional-invirtio-200-millones-de-bolivares-en-obras-que-se-ejecutan-en-el-hospital-central-de-maracay-6853.html





Líder da associação dos médicos reafirma que o governo está ocultando as informações sobre as mortes

http://www.el-nacional.com/sociedad/Gremio-Gobierno-informar-sindrome-hemorragico_0_484151604.html

Líder da associação dos médicos que revelou as mortes é acusado de ser fascista e está sendo investigado
http://informe21.com/actualidad/investigaran-a-doctor-que-denuncio-muertes-en-hospital-de-maracay




Médicos de estado venezuelano fazem denúncia a Organização Mundial da Saúde
http://www.diarioprogresista.es/medicos-de-un-estado-venezolano-denunciaran-ante-la-oms-una-serie-56046.htm



Governo descarta caso de Ebola no estado de Bolivar - E afirma que os casos graves de Chikungunya estão sendo provenientes de pessoas da Republica Dominicana.
http://www.correodelcaroni.com/index.php/mas/salud/item/19786-descartan-ebola-u-otro-virus-en-bolivar



Associações de Médicos exigem declaração imediata de emergência sanitária em Maracay
http://www.el-carabobeno.com/portada/articulo/89131/fmv-y-gremios-mdicos-de-aragua-exigen-declarar-emergencia-sanitaria


Ministra da saúde vaza vídeo de 9 minutos em seu Twitter, em que dois jovens conversam sobre um plano de desestabilização da Venezuela
(um vídeo dos supostos conspiradores???)
https://twitter.com/DrodriguezMinci/status/512301922070839297

Alguns cientistas acreditam que pode se tratar da Febre Hemorrágica Venezuelana, uma doença com os mesmos sintomas do Ebola
http://en.wikipedia.org/wiki/Venezuelan_hemorrhagic_fever





Presidente Nicolas Maduro faz pronunciamento contra o Governador do Estado de Aragua, e o chamou de corrupto e golpista (AUDIO)
http://www.minci.gob.ve/2014/09/campana-de-descredito-en-contra-de-tareck-el-aissami-denuncio-el-presidente-maduro/



Governador do estado de Aragua pede ações mostrando as fotos dos doentes. Maduro nega que o Ebola exista no país


Incertezas sobre doença desconhecida que já causou 9 óbitos
http://www.ntn24.com/noticia/uncertainty-about-unknown-disease-continues-9th-victim-maracay-25564


Será o Ebola o "pomo da discórdia" que pode iniciar uma guerra civil na Venezuela, devido a intriga entre governo federal e governos estaduais???

Visto em http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/
Posted: 18 Sep 2014 07:47 PM PDT


A candidata do PSTU ao Senado, Raquel Dias, defendeu a luta armada como método de transformação social e disse que o partido está se preparando para a revolução com armas. Raquel foi sabatinada ontem na TV O POVO. “Como a gente vive em um Estado opressor e o armamento é uma ação contra o próprio Estado, não posso dizer como estamos nos preparando”, respondeu.

Raquel, que é professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), também defendeu a extinção do Senado, traçou diferenças entre o PSTU e grupos como o Crítica Radical e disse que, se eleita, aportará emendas parlamentares na área de educação. Confira os principais momentos.

Fim do Senado

Raquel Dias concorre a uma vaga no Senado, mas disse ser a favor da extinção da Casa e defendeu a implementação de um sistema legislativo unicameral. “O Estado, com todas as suas instituições democráticas ou coercitivas, tem o caráter de classe, são instituições que ajudam na manutenção do status quo”, afirmou. Ela disse que, se eleita, utilizará o espaço para “fazer a denúncia” e, ao mesmo tempo, dialogar com a população. Questionada se não seria contraditório admitir funções importantes da Casa e, ao mesmo tempo, pregar sua extinção, Raquel ponderou que a proposta do fim do Senado é “apenas pano de fundo”, e não uma bandeira prioritária. “Mas queremos, sim, uma transformação radical da sociedade que inclui o fim de certas instituições”, afirmou.

Equilíbrio

Confrontada com o fato de a representação no Senado permitir equilíbrio entre estados ricos e pobres, a candidata do PSTU disse discordar da premissa de que o Ceará seja pobre. “Não consideramos o Ceará um estado pobre. O Ceará é o maior exportador de frutas tropicais, teve crescimento de PIB acima da média nacional. Isso é uma discussão abstrata. Um parlamentar eleito para o PSTU irá defender propostas relacionadas com a vida do trabalhador. Essa disputa entre estados não faz parte da lógica que defendemos”, apontou.

Confisco

O programa do PSTU defende que empresas que “boicotam” a economia do País merecem ter os bens confiscados. Questionada sobre que circunstâncias se encaixariam no conceito de “boicote”, Raquel citou a corrupção como exemplo. Outra forma de boicote à economia nacional são empresas que recebem isenções do governo e não devolve compensações. A candidata foi lembrada de que, no Ceará, várias empresas são beneficiadas com isenção fiscal. Quais seriam? “Eu não poderia citar sem ter embasamento sobre cada uma”, disse, apontando as áreas de transporte público, construção civil e calçadista. Mesmo sob insistência, Raquel não citou nomes. “Se não entraríamos numa discussão jurídica”, justificou.

Radicalismo

Raquel admitiu que o PSTU é uma sigla radical, mas negou que o radicalismo implique falta de diálogo. “Não queremos ficar isolados, pelo contrário. Raquel foi perguntada sobre por que o PSTU não abandona o sistema partidário – e, assim, abre mão de benefícios como o fundo partidário – tal como fizeram integrantes do grupo Crítica Radical. “Somos absolutamente diferentes dos companheiros do Crítica Radical. Se nós sairmos da luta política, como fez o Crítica, não vamos atingir nosso objetivo, que é pegar o trabalhador para nossa causa. O Crítica diz para o trabalhador não trabalhar, mas sem trabalhar ele não come”, analisou.

Arrogância?

Raquel foi perguntada se não seria arrogante afirmar que sua candidatura é a “única de esquerda” do estado, no que ela respondeu: “Temos quatro candidaturas ao Senado: a do maior empresário do estado, de um partido de direita e burguês, Tasso Jereissati (PSDB). A do Mauro Filho (Pros), apoiado pelo governador Cid Gomes, que é uma oligarquia que enfrenta as questões do trabalhadores como caso de policia. E a Geovana Cartaxo (PSB), que abraçou o projeto do PSB, que até ontem era o do governador”, lembrou. “Com a configuração atual, portanto, não é arrogante, é coerente”, argumentou.

Renegado

Perguntada sobre por que, a cada eleição, a classe trabalhadora “renega” o PSTU ao eleger candidatos de outros partidos, a candidata ao Senado Raquel Dias afirmou que a sigla disputa em “clara desvantagem” com legendas com as quais o proletariado também se identifica, como o PT. “Nós estamos fazendo uma disputa com um dos maiores aparatos que são o PT e a CUT. Estamos numa situação claramente de desvantagem. Outro elemento é o da ideologia, difundida pelos órgãos de comunicação de massa e instituições a exemplo das escolas”, avaliou.

Luta armada

Lembrada sobre os atos violentos que marcaram parte das manifestações a partir de junho de 2013 e perguntada se a luta armada não estaria “fora de moda”, Raquel disse pensar o oposto: “Achamos que estamos na moda. A luta armada está na moda”. A candidata defendeu esse método revolucionário. “Achamos que não. Achamos que para que os trabalhadores tome o poder em suas mãos, o controle sobre sua própria vida, é necessário uma revolução armada”, afirmou. Perguntada se o PSTU está se preparando para essa revolução, Raquel disse que sim, mas não revelou detalhes. “Estamos nos preparando, sim, só não vou dizer como. Como a gente vive num Estado opressor, mas que se apresenta como democrático, e o armamento é uma ação contra o próprio Estado, não posso dizer como estamos nos preparando”, afirmou. Raquel foi perguntada se o PSTU estaria formando milícias, no que ela tangenciou: “Nós defendemos uma revolução e, na história da humanidade, todas as revoluções foram armadas. (...)Nossas milícias são organizadas em cursos de formação, leitura de livros, desenvolvimento da consciência de classe”, disse.

Salário

Raquel Dias está licenciada do cargo de professora na Uece e confirmou que permanece recebendo salário durante o afastamento para as eleições. “É justo, é um direito. Eu preciso comer, sem comer eu morro. Antes de se ser candidata eu sou um ser humano, eu sou mãe, tenho dois filhos, tenho três gatos. Eu poderia abdicar do meu salário se o Grupo de Comunicação O POVO me pagasse para que eu pudesse fazer a publicidade do PSTU”, propôs.

Contradições

O PSTU de Raquel tem como um dos aliados o Psol, sigla que, em estados como Alagoas, tem recebida apoio de siglas consideradas “direitistas” e “burguesas” pelo grupo, como o PSDB. Sobre essa situação, Raquel disse que nesse e em outros casos, o PSTU se posicionou publicamente de forma contrária. “Temos outro caso, como em Iguatu, onde soltamos uma carta pública porque há um candidato lá que tem relações com partidos burgueses tradicionais”, afirmou. “Já fizemos o debate público e somos absolutamente contra. Não temos problema em fazer a crítica fraterna”, alegou.

Via: http://www.opovo.com.br/
Posted: 18 Sep 2014 07:11 PM PDT
A notícia foi avançada pelo jornal alemão Suddeutsche Zeitung, que refere que a ameça foi feita por Vladimir Putin ao presidente ucraniano Petro Poroshenko, numa conversa privada, pelo telefone.


É a primeira vez que Putin ameaça invadir países membros da NATO ou da União Europeia, diz o The TelegraphAFP/Getty Images

O presidente russo Vladimir Putin ameaçou invadir a Polónia, Roménia e os países bálticos numa conversa privada com o presidente ucraniano Petro Poroshenko, diz o The Telegraph. A notícia foi avançada pelo jornal alemão Suddeutsche Zeitung esta quinta-feira e, a ser verdade, é a primeira vez que Putin ameaça invadir países membros da NATO ou da União Europeia.


“Se eu quiser, em dois dias tenho tropas russas não só em Kiev, como em Riga [Letónia], Vilnius [Lituânia], Tallin [Estónia], Varsóvia [Polónia] e Bucareste [Roménia]“, disse alegadamente Putin ao presidente ucraniano, segundo o jornal alemão.

Caso Putin avance com as ameaças, o Reino Unido pode entrar em guerra com a Rússia, avança o Telegraph. Todos os países nomeados por Putin estão cobertos pela garantia de segurança da NATO, que diz que “um ataque a um dos países é um ataque a todos”. No início do mês, o presidente dos Estados Unidos da América confirmou o compromisso com esta doutrina num discurso em Tallinn.


No início de setembro, Vladimir Putin também disse ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso que, se quisesse, poderia tomar a capital ucraniana em duas semanas, segundo o jornal italiano La Repubblica. Depois de Putin ter ameaçado divulgar a conversa toda, Durão Barroso veio a público lamentar que a conversa privada com o presidente russo tenha sido divulgada de forma “distorcida” e “fora do contexto”.

Segundo a publicação alemã, Durão Barroso ter-se-á encontrado com o presidente ucraniano Poroshenko na semana passada, onde terá surgido a divulgação sobre a ameaça decorrente das conversas que os líderes dos dois países tiveram durante o cessar-fogo.

Além de ameaçar com a invasão de mais países, Putin alertou o presidente ucraniano para que não tenha “muita fé” na União Europeia, porque a Rússia poderia exercer a sua influência e lançar uma “minoria de bloqueio” entre os Estados membros.

Os países bálticos estão particularmente nervosos com as intenções da Rússia, mas o presidente norte-americano Barck Obama tentou tranquilizá-los com o discurso que fez em Tallinn no início do mês, dizendo que a NATO “está com a Estónia, com a Letónia e com a Lituânia”.

A Comissão Europeia não confirmou nem negou se é verdade que Durão Barroso se reuniu com Poroshenko. “O que importa para a Comissão e para a União Europeia é contribuir para que haja uma paz duradoura, estabilidade e prosperidade na Ucrânia”, disse Pia Ahrenkilde Hansen, porta-voz da Comissão Europeia.

O presidente ucraniano Petro Poroshenko reuniu-se esta quinta-feira com Barack Obama na Sala Oval da Casa Branca, para pedir mais assistência militar norte-americana na luta contra os rebeldes russos, segundo a Fox News.

“A imagem do presidente Poroshenko sentado na Sala Oval vai valer mais do que mil palavras – em inglês e em russo”, disse Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca.

Via: http://observador.pt/
Posted: 18 Sep 2014 06:49 PM PDT


O Congresso argentino aprovou, nesta madrugada, a reforma da Lei de Abastecimento, rejeitada fortemente pela oposição e pelo setor produtivo por considerar que aumenta o controle do Estado sobre a atividade empresarial. O projeto de lei, que já havia passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, por 130 a favor e 105 contra.

A lei permite a fixação de limites de preços e de lucro de empresas, além do controle de cotas de produção, que ficará a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia. O projeto ainda compreende a aplicação de multas, fechamento de empresas por até 90 dias e suspensão de registro por até cinco anos. A medida, portanto, aumenta ainda mais o poder de intervenção da presidente Cristina Kirchner na frágil economia argentina.

A deputada Diana Conti, da coalizão governista Frente para a Vitória, disse durante a maratona de debates que a nova lei “ajudaria a garantir que o Executivo tenha os instrumentos necessários para proteger consumidores”. Defensores dizem que a medida também buscará conter as demissões em tempos de crise.

Proteger consumidores? Uma piada de mau gosto. A melhor proteção que existe para consumidores está no funcionamento do livre mercado, com ampla concorrência do lado dos produtores e empregadores. Delegar tanto poder ao estado jamais protegeu consumidores ou quem quer que seja, à exceção dos próprios governantes e burocratas.

Aquilo que já era ruim ficou ainda pior. O grau de intervenção estatal na economia aumentará ainda mais agora, com essa prerrogativa esdrúxula. Se capitalismo é, na essência, os meios de produção em mãos privadas, e o socialismo é o controle estatal deles, então a Argentina já está sob um regime socialista na prática.

Manter a propriedade privada de jure serve apenas para preservar as aparências. Quando quem controla as decisões mais relevantes de uma empresa, como preço e produção, é o governo, então a propriedade de facto está nas mãos estatais, foi abolida.

Paradoxalmente para aqueles que ignoram que o nazismo foi mais afeito ao modelo socialista do que ao capitalismo liberal, esse era exatamente o método adotado pelos seguidores de Hitler. O Führer apontava dirigentes dentro das empresas, determinava o que produziriam e por quanto ou para quem venderiam. Por que socializar os meios de produção, se ele havia socializado os homens?

A Argentina caminha rapidamente rumo ao desastre socialista, como a Venezuela. Não custa lembrar que teve vários entusiastas por aqui, em nossa esquerda. Fico perplexo ao pensar que empresário ainda permanece lá, mantendo alguma chama de esperança de que poderá reverter tal curso. Dizem que a esperança é mesmo a última que morre. Sem dúvida ela morre depois do bom senso e do realismo…

Rodrigo Constantino

Sem comentários:

Enviar um comentário