sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Posted: 23 Aug 2014 06:06 PM PDT
E a ideia de um ataque de falsa bandeira só se fomenta...

O governador Rick Perry do Texas alertou quinta-feira que militantes do Estado Islâmico no Iraque e na Síria e outros grupos terroristas podem já ter deslizado através da fronteira mexicana.

Mr. Perry disse que "não há evidência clara" de que os terroristas entraram ilegalmente nos Estados Unidos através da fronteira sul. Mas ele argumentou que a imigração ilegal deve ser considerada uma questão de segurança nacional, bem como um problema social e econômico, e como prova citou o aumento de crimes violentos cometidos por imigrantes ilegais.

"Eu acho que é o óbvio, grande preocupação que - por causa da condição de fronteira do ponto de vista de não ser seguro e não sabermos quem está penetrando em toda - que os indivíduos de ISIS ou outros estados terroristas poderia ser", disse ele durante uma conferência sobre a segurança das fronteiras e da imigração na Fundação Heritage.

Seu discurso veio depois que o Sr. Perry declarou inocente das duas acusações de abusar de seu poder na terça-feira depois de ser indiciado por um grande júri última sexta-feira , tornando-se o primeiro governador do Texas para enfrentar acusações criminais em quase um século. Mr. Perry chamou as acusações de "farsa", e ele está contemplando uma segunda corrida para a nomeação presidencial republicana. Ele está programado para aparecer em New Hampshire neste fim de semana.

Para reforçar a segurança, os Estados Unidos deveriam adicionar mais pessoal de aplicação da lei na fronteira e usar drones para monitorar a situação, disse Perry.

Mas ele também disse que o país deve intensificar o seu envolvimento militar no Iraque para eliminar a ameaça de ISIS com mais ataques aéreos antes que eles possam lançar um ataque em solo americano. "O poder aéreo é uma importante parte dela, mas também vai ter mais operações especiais, inteligência e de apoio consultivo do que temos oferecido até agora", disse ele.

Mr. Perry destinado grande parte de sua crítica ao presidente Barack Obama, para tudo, desde abuso de sua autoridade executiva para falta de melhor ajudar os rebeldes sírios.

"Quando as leis são tratadas desta forma, o que geralmente se segue é o caos ea dor, e isso é exatamente o que temos agora", disse ele.

Mr. Perry abriu seu discurso abordando a acusação, dizendo que ele era "muito confiante" e destituir os encargos para o que ele chamou de "um exercício de minha autoridade veto constitucional."

As acusações resultam de tentativas do governador para forçar a saída de Rosemary Lehmberg, um promotor público, depois de ter sido preso sob a acusação de dirigir embriagado-. Mr. Perry ameaçou cortar o financiamento para seu escritório, a menos que ela se demitiu, e quando ela se recusou, ele vetou $ 7500000 designado para a Unidade de Integridade Pública, uma organização encarregada de combate à corrupção, que ela levou.

Os críticos alegam Mr. Perry abusou de seu poder ao pressionar Ms. Lehmberg enquanto a unidade estava investigando a Prevenção do Câncer e Instituto de Pesquisa do Texas, uma das iniciativas a assinatura do governador. Os partidários de Mr. Perry acusam os democratas de criminalizar a política.

Advogados de defesa do Sr. Perry na quinta-feira lançou um depoimento de um ex-investigador do condado, que disse que a unidade não tinha como alvo ou encontrar provas de má conduta por parte do governador ou qualquer um em seu escritório como parte de sua investigação sobre o câncer cheias de escândalo centro.

A declaração foi concebida para desacreditar enredo democratas que a verdadeira razão Mr. Perry quis vetar o financiamento para a unidade anticorrupção foi para evitar ser envolvido, empurrando para trás contra o que a defesa chamou de "ultrajante", caso fraco contra o governador.

O gabinete do governador também anunciou quinta-feira que o resto do contas legais do Sr. Perry seriam pagos com recursos de sua conta de campanha, e não com o dinheiro do contribuinte, como já tinha sido o caso.

"Outras despesas legais serão pagos com fundos de campanha", disse Lucy Nashed, porta-voz de Perry.

Ela disse Perry teve mais de US $ 4 milhões em sua conta de campanha, no final de junho, e já gastou cerca de US $ 80.000 em dinheiro dos contribuintes até agora em honorários advocatícios.

A equipe jurídica de alto perfil do Sr. Perry é liderada por Tony Buzbee, que foi uma vez descrito pelo The New York Times Magazine como um dos advogados de julgamento de maior sucesso no país. Ele também inclui Ben Ginsberg, um advogado de Washington famoso que atuou como consultor para a campanha de George W. Bush, a quem ele representou durante a recontagem eleição presidencial de 2000.

Via: nytimes.com
Posted: 23 Aug 2014 06:00 PM PDT


O Templo de Salomão abriu nesta sexta-feira pela primeira vez suas portas ao público. Um forte esquema de segurança foi montado para não deixar ninguém entrar na nave principal, onde ocorrem os cultos, com celulares ou máquinas fotográficas. Com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as medidas de um campo de futebol oficial, o templo construído pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) virou uma atração turística no Brás, na Região Central de São Paulo.

Para conseguir ultrapassar as grades e conhecer os mais de 100 mil metros de área construída com pedras importadas de Israel, oliveiras uruguaias e muitos objetos dourados, é necessário fazer um cadastro no bando de dados da Universal e conseguir uma credencial. Antes de qualquer passeio, todos sempre acompanhados por pastores e seguranças particulares, é necessário passar por uma revista. Na área externa é permitido fotografar. Dentro das construções, não.

No terreno do templo, a loja oficial da Universal vende restos das pedras importadas para a construção do templo gravadas com o nome da igreja por até R$ 100. Símbolos do judaísmo e até um quipá - um tipo de chapéu redondo usado por judeus - camuflado escrito "exército de Israel".

- Está sendo um dia abençoado - afirmou o serralheiro Francisco Muriel de Souza, de 49 anos, que viajou de Montes Claros, em Minas Gerais, a São Paulo, de ônibus, para conhecer o templo.

Do lado de fora, centenas de fiéis e curiosos fizeram fila no primeiro dia em que a Iurd abriu sua maior casa à comunidade. Dentro da nave central, as imagens judaicas, adornos dourados e os efeitos de luzes dão o tom do maior templo evangélico já construído no Brasil. São 200 estrelas de Davi e 12 candelabros gigantes de sete braços - conhecidos como menorah. A iluminação é toda feita com LED e o som possui a qualidade dos melhores cinemas. Ambos ajudam a ditar o ritmo das orações.

Os fiéis começaram a chegar por volta das 8h para o culto. Antes de entrar, era necessário passar por pelo menos duas revistas. Quem fosse flagrado com celular ou equipamento capaz de captar imagens, era levado para o subsolo do templo. Lá, era obrigado a deixar todos os pertences num armário e, novamente, era revistado. Liberado, só assim ele podia procurar um lugar para sentar. O GLOBO flagrou uma pessoa sendo retirada da nave principal quando tentava fotografar a reunião.

O culto iniciou pontualmente às 10h e durou cerca de duas horas. O primeiro cântico de louvor foi seguido também pelo primeiro pedido de oferta feito pelo bispo Márcio Carotti aos fiéis. Por toda a nave central, que tem 75 mil metros quadrados com capacidade para receber até 10 mil pessoas, cerca de 50 obreiros - colaboradores da igreja - e pastores se posicionavam com sacolas vermelhas com fios dourados e máquinas de cartão de crédito. O dízimo pode ser parcelado no cartão sem juros.

Para o primeiro dia, a Universal escolheu para abrir os trabalhos no Templo de Salomão o "Clamor da Reivindicação". A pregação feita por Carotti baseou-se na oferta para receber no futuro. Por pelo menos três momentos, o bispo reafirmou a necessidade para doar a Iurd. No meio do culto, imagens do ônibus que bateu esta semana na grade externa do templo foi usada para reforçar o pedido de oferta. Para o pastor, o acidente é "culpa de Satanás".

- Quem foi que causou este acidente? - indagou o bispo respondendo junto com o público que assistia a pregação:

- Foi Satanás!

Após acusar “Satanás”, o bispo afirmou que o acidente custou à Universal R$ 150 mil. Na madrugada de terça-feira, um ônibus desgovernado invadiu a calçada quebrando parte do piso e um pedaço de dez metros da grade de ferro externa. Ele ressaltou o quanto a doação iria representar:

- Vamos ver Satanás envergonhado da nossa oferta - pregou o pastor.

Nos momentos de maior comoção do publico, que não chegou a lotar a nave principal, vozes de pessoas gritando como se estivessem com dor ecoavam dos gravadores e a alternância de momentos de escuridão total com luzes vermelhas iluminando os doze candelabros.

No final do culto, o bispo pediu para que os fiéis pegassem um envelope dourado que estava posicionado em frente as poltronas - importadas da Espanha - escrito "Sexta-Feira: Vitória Total 7 profetas". Ele pediu para que no dia 5 de setembro, quem voltasse trouxesse uma contribuição financeira, o dízimo, e encerrou a pregação afirmando:

- Quem guarda o melhor para si não honra a Deus.

A Justiça ainda não acolheu o pedido do Ministério Público de São Paulo que pede a anulação a licença de eventos que a prefeitura de São Paulo forneceu à Universal para abrir o templo. O Templo não tem o alvará pleno para funcionamento e foi inaugurado no último dia 31 com um alvará de evento - utilizado para festivais de músicas e eventos esportivos.

Via: http://extra.globo.com/
Posted: 22 Aug 2014 08:31 PM PDT
Califórnia?
Seria por causa da contaminação radioativa oriunda de Fukushima?

Um 'mistério' tem causado curiosidade em banhistas americanos: milhares de vellelas (uma espécie de hidrozoário marítimo) invadiram as areias das praias americanas, sendo encontradas do sul da Califórnia até British Columbia. As informações são do Daily Mail.

Bilhões destas criaturas marítimas apareceram nas praias - e ainda não se sabe o que teria causado este fenômeno. O professor de Biologia da Faculdade da Península de Monterey disse que o número de Velellas que se encontram nas areias ainda é incerto, mas seus alunos contaram mais de milhares por metro quadrado. “Estes números crescem rápido demais”, disse.

As criaturas são semelhantes à água-viva, causando uma substância para atordoar suas presas

Estas criaturas são semelhantes à água-viva, liberando uma substância para atordoar suas presas - embora não seja capaz de causar muita dor em seres humanos.

O guia de viagens, Michael Ellis, disse que velellas são comuns e se encontram em todos os oceanos do mundo, mas pouco se sabe sobre suas vidas.

Via: http://noticias.terra.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário