domingo, 21 de dezembro de 2014

Prisão Sócrates ainda não viu os filhos, autoridades admitem exceção

José Sócrates ainda não recebeu a visita dos filhos ou da mãe, no Estabelecimento Prisional de Évora, por não os querer sujeitar ao circo mediático que o envolve. No entanto, o diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais adiantou ao jornal i que podem ser abertas exceções nos horário de visita, quando devidamente fundamentadas.
País
Sócrates ainda não viu os filhos, autoridades admitem exceção
DR
José Sócrates, antigo primeiro-ministro, está no Estabelecimento Prisional de Évora há três semanas e, durante esse tempo, já recebeu várias visitas. No entanto, os dois filhos do socialista – um deles menor – e a sua mãe.
De acordo com o jornal i, a ausência dos filhos e da mãe de Sócrates deve-se à vontade do ex-primeiro-ministro em manter a família longe do aparato mediático, preservando a sua intimidade.
No entanto, o diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais, adiantou à mesma publicação que o horário alargado das visitas poderá aplicar-se noutras "situações, a título excecional" desde que "devidamente fundamentadas" como, por exemplo, a necessidade de reserva da imagem ou da vida privada.
O mesmo responsável acrescentou que a defesa de José Sócrates ainda não apresentou nenhum pedido nesse sentido mas que, caso o faço, será difícil manter a família longe das objetivas, uma vez que a cadeia só tem uma entrada e as televisões têm estado de plantão no Estabelecimento Prisional de Évora.

Sem comentários:

Enviar um comentário